Na tarde de 06 de junho, Paulo
Verardi palestrou sobre Planejamento e aplicação das novas estratégias de
marketing de um dos grandes clubes gaúchos.
Estudantes,
principalmente, de administração, jornalismo e educação física, gremistas e
pessoas em geral, lotaram o auditório do prédio do Centro de Ciências Sociais e
Humanas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para escutarem Paulo
César Verardi. Ele palestrou sobre estratégias de planejamento em marketing a
partir de seu trabalho realizado no Grêmio.
Verardi
fez um breve panorama histórico da evolução do planejamento do marketing do
Grêmio até o que está sendo preparado com a construção do novo estádio, a
Arena. Com essa explanação, focou em alguns pontos principais do marketing,
principalmente no futebol, como os Ps (Produto, Preço, Propaganda, Ponto de
Venda, Pesquisa, Pessoas e Paixão).
Explicou
ainda que hoje o futebol é visto como um negócio, um clube, um time só cresce
com investimentos e dinheiro, por isso a importância na aplicação de novas
estratégias de marketing.
Verardi
finalizou sua fala com uma certa “propaganda” da Arena.
Logo
após, foi aberto um espaço para perguntas e considerações pelos participantes,
mediados pelo Comunicador da Rádio Atlântida, Fabiano Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário