quinta-feira, 14 de junho de 2012

Planejamento estratégico em marketing


Na tarde de 06 de junho, Paulo Verardi palestrou sobre Planejamento e aplicação das novas estratégias de marketing de um dos grandes clubes gaúchos.

Estudantes, principalmente, de administração, jornalismo e educação física, gremistas e pessoas em geral, lotaram o auditório do prédio do Centro de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para escutarem Paulo César Verardi. Ele palestrou sobre estratégias de planejamento em marketing a partir de seu trabalho realizado no Grêmio.
Verardi fez um breve panorama histórico da evolução do planejamento do marketing do Grêmio até o que está sendo preparado com a construção do novo estádio, a Arena. Com essa explanação, focou em alguns pontos principais do marketing, principalmente no futebol, como os Ps (Produto, Preço, Propaganda, Ponto de Venda, Pesquisa, Pessoas e Paixão).
Explicou ainda que hoje o futebol é visto como um negócio, um clube, um time só cresce com investimentos e dinheiro, por isso a importância na aplicação de novas estratégias de marketing.
Verardi finalizou sua fala com uma certa “propaganda” da Arena.
Logo após, foi aberto um espaço para perguntas e considerações pelos participantes, mediados pelo Comunicador da Rádio Atlântida, Fabiano Oliveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revisão SIS II - Questões