A programação completa você acessa em http://feiradolivrosm.com.br/feira12/programacao/
Entre os eventos destaco o Grenal Literário, dia 04/05 às 19hs.
Acompanhe as informações da palestra divulgadas pelo Projeto Acervo do Futebol:
Gre-Nal Literário: um clássico no campo das letras
No Brasil o Futebol além de esporte, é uma manifestação cultural. A rivalidade entre os times extrapola as quatro linhas e influencia a economia, a política e também a literatura. Neste contexto o Rio Grande do Sul está dividido entre duas paixões clubísticas: um lado azul e outro vermelho.
O Projeto Livro Livre, organizado pela OPSs! Comunicação tem uma atração especial na Feira do Livro de Santa Maria. É o Gre-Nal Literário, uma parceria com o Projeto Acervo de Futebol, e acontecerá na sexta, dia 4 de maio, a partir das 19h30min na praça Saldanha Marinho. Os jornalistas e escritores Kenny Braga (colorado) e Marcelo Ferla (gremista) participam de um bate-papo envolvendo Literatura e Futebol. A arbitragem ficará por conta do escritor Antônio Candido.
Kenny Braga, natural de Santana do Livramento, já atuou nos jornais Diário de Notícias, Zero Hora e também nas sucursais porto-alegrenses da revista Veja, jornais O Globo e O Estado de São Paulo. Atualmente possui uma coluna diária no jornal Diário Gaúcho e é um dos integrantes do Programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. Autor dos livros: Inter, Orgulho do Brasil e Rolo Compressor (Já Editores) e Os Dez Mais do Internacional (Maquinaria).
Marcelo Ferla, natural de Montenegro, colaborou para as revistas Rolling Stone, Trip, Bizz, Superinteressante, National Geographic. Foi gerente artístico das rádios Ipanema FM e Oi FM. Foi editor de música do jornal Zero Hora. Autor dos livros: Imortal Tricolor (L&PM), Os Dez Mais do Grêmio (Maquinaria),Música Eletrônica (Abril), Segredo Rebelde (Futuro), Lembra do Transasom?(L&PM) e Futebol, a Paixão do Brasil (c/ outros autores, Clube dos 13).
O Projeto Acervo de Futebol convida todos os apaixonados por Futebol e Literatura para transformarem a Praça Saldanha Marinho em um estádio. Será uma oportunidade de integrar as duas maiores torcidas do sul do país, pela leitura e pela paz.
Conheça o PAF em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário