quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Volta às aulas - parte I

O aconchego do abraço

            Férias são sempre revigorantes, maravilhosas, de tirar o estresse. Eu adoro férias, assim como a maioria das pessoas. E não é apenas uma questão de viajar ou não, ir à praia ou à montanha. É uma questão de ter um tempo só pra você, para as coisas que te fazem tão bem e nem sempre são “revisitadas” durante o ano devido à correria à qual sobrevivemos.
            Mas o melhor das férias é voltar delas. Sim, não o fim das férias, mas a volta. Depois das energias carregadas, existe algo mais gostoso do que um abraço dos colegas? Um sorriso saudoso, uma afago fraterno, uma conversa entusiasmada? Receber esse carinho dos alunos então, não tem preço. Parece clichê de comercial, mas não é.
            Porque realmente não tem preço receber abraços, beijos e carinho de seus alunos no início do ano letivo (e ao longo dele também); não tem preço rever e conversar com colegas e professores da faculdade; não tem preço ser bem recebido no trabalho pelos companheiros de sonhos, lutas e mudanças na educação.
            Férias são maravilhosas, mas ter para onde voltar e alguém para te receber com carinho e abraços é melhor ainda!



Luana Iensen Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O preconceito linguístico na região de Carazinho.

Hoje divido o espaço com uma colega do curo. Aproveitem o texto: O preconceito linguístico na região de Carazinho. O relato apresentado po...