domingo, 30 de agosto de 2015

Metamorfose antecipada



Ainda é agosto, mas a primavera já nos sorriu.
Não me refiro apenas à temperatura quente no meio do inverno que nos fez  guardar os casacos e procurar as roupas leves e a sandálias.
Não me refiro apenas às flores que desabrocharam antes do esperado. Inclusive, as ruas estão lindas e perfumadas. Rosas, amarelas, o dia tem amanhecido como um arco-íris.
Com o florescer mais cedo, o cantarolar dos passarinhos também se transforma em melodia ao nossa dia a dia. A natureza é um ciclo e uma misteriosa dádiva.
Refiro-me às mudanças internas que começam a florescer junto à primavera. O frio me deixa acuada, mas a primavera me faz renascer.
A primavera faz desabrochar sonhos adormecidos, mais do que isso, faz-nos querer realizar sonhos. Ela nos dá ânimo e nos faz apressar o passo em busca de novos desafios.

Está primavereando dentro de mim como uma borboleta em metamorfose. Espero vê-la nascer logo, voando além do horizonte. Afinal, “hoje o céu está lindo, é primavera...”.



Um comentário:

  1. muito lindo tudo q vc escreveu e tmbem revela ALGUNS DE SEUS SEGREDOS DE ALGUMA CERTA FORMA
    vc e LINDA DEMAIS

    ResponderExcluir

O preconceito linguístico na região de Carazinho.

Hoje divido o espaço com uma colega do curo. Aproveitem o texto: O preconceito linguístico na região de Carazinho. O relato apresentado po...