sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Parabéns, bonitos e bonitas, pela formatura!

Todos os anos, em diferentes escolas, em diferentes lugares, turmas de 9º ano encerram seu ciclo. Mas vocês não são qualquer 9º ano, vocês são especiais porque fazem parte de um grupo seleto de jovens educados para o mundo, para o conhecimento e para a vivência de Santa Paulina. Hoje é uma noite especial, queridos, e fico feliz por vocês! Parabéns pela formatura!
Nossa relação começou lá em 2016, ainda no 8º ano. Cheguei ao poucos, conquistando o espaço da produção de texto. Este ano, no português, tivemos mais tempos juntos e assim pude acompanhar o crescimento de vocês: humano e como estudantes. Tornaram-se mais responsáveis pelo estudo, alguns criaram elos de amizade que irão se manter mesmo cada um seguindo um rumo diferente.
Vocês trilharam um caminho lindo; alguns juntos desde a educação infantil, ouros chegando aos poucos. Aprenderam a conviver, a trabalhar em equipe (alguns entraves... mas
tudo no limite da adolescência), estudaram juntos, escutaram um ao outro. Hoje são adolescentes preparados para enfrentar o ensino médio, com sonhos a serem conquistados.

Nesse momento, vocês encerram um ciclo para iniciar outro.  Hoje, sou feliz de ter conhecido vocês, convivido, aprendido, trocado experiências. Fico realizada como pessoa e como profissional por ter feito parte deste período da formação de vocês. Agora, agradeço por esse tempo e desejo muitas alegrias, realizações e aventuras nessa nova etapa que se inicia!! “Nunca jamais desanimeis, embora venham ventos contrários” Santa Paulina.

Luana Iensen

2 comentários:

O preconceito linguístico na região de Carazinho.

Hoje divido o espaço com uma colega do curo. Aproveitem o texto: O preconceito linguístico na região de Carazinho. O relato apresentado po...