sábado, 24 de fevereiro de 2018

Visões

Da janela do ônibus,
Observo passos largos e curtos;
Risos e lágrimas; fones de ouvido ambulantes;
Buzinas; trânsito parado; volantes inconformados;
Prédios (poucos); casas; grafites; espaços abandonados.

De dentro do ônibus,
Observo angústias; desespero; preocupações;
Sonhos; desejos; buscas e lutas;
Diversidade cultural; im(paciência); refúgio;
De dentro do ônibus,
Rotas leves e breves;
Outras em disparada; atrasos;
Dias de transporte de bois e não humanos.

Da janela do apartamento,
Observo calmaria; verde; preocupações;
Passos firmes; decisões;
Crianças; choro; latidos;
Outras janelas; cotidianos; discussões; reencontros;
Amanhecer; anoitecer ... E o ciclo se (re)transforma.

Café no Largo São Sebastião,
 Centro, Manaus, AM.

Da janela dos meus olhos,
Sinto saudades; angústias; faltas;
Mas também cuidado; companheirismo e amor
(que talvez eu mesma não retribua o necessário).
Da janela dos meus solhos,
Observo Escolhas; Caminhos; Aspirações;
Sonhos e Luta.

Da janela dos meus olhos,
(re)começo a cada amanhecer,
Sede de viver; Fome de Crescer; Suor por correr atrás.

Da janela do meu coração,
Vem o lembrete:
Toda escolha tem um renúncia,
Mas também uma realização.
“Vá, Sonhe, Faça”.

Das janelas da Vida,
Aprendo a observar; a sentir; a ouvir.
Das janelas do Tempo;
Aprendo a esperar.

* 24 de fevereiro: seis meses de Manaus.


Luana Iensen Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O preconceito linguístico na região de Carazinho.

Hoje divido o espaço com uma colega do curo. Aproveitem o texto: O preconceito linguístico na região de Carazinho. O relato apresentado po...