terça-feira, 26 de junho de 2018

Reações Químicas


No campo teórico da Química, as reações químicas são transformações que envolvem alterações, quebra e/ou formação, nas ligações entre partículas (átomos, moléculas ou íons) da matéria, resultando na formação de nova substância com propriedades diferentes da anterior. Algumas evidências da ocorrência de uma reação química são mudança de cor, evolução de calor ou luz, formação de uma substância volátil, formação de um gás, entre outros. 
No campo emocional, uma reação “química” diante de certos acontecimentos também implica em mudanças.  Algumas evidências da ocorrência de uma reação química são mudança de comportamento, humor, evolução do pensamento, formação de novos objetivos, entre outros. 
Assim, quando um relacionamento termina (amoroso ou até de amizade), quando se perde um emprego, uma oportunidade, quando morre alguém especial; cada pessoa tem uma reação: choro, sofrimento, dias (até meses) em depressão, publicações baixo astral nas redes, desespero total.
O que eu penso sobre isso? Posso não ter o mesmo comportamento, mas eu respeito, pois “cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração”.
Quando se ganha um prêmio, uma aumento, passa-se em um concurso, inicia um relacionamento, uma nova fase da vida; cada pessoa tem uma reação: esconde, comemora sozinho, festeja, conta para todos, anuncia nas redes sociais.
O que eu penso sobre isso? Posso não ter o mesmo comportamento, mas eu respeito, pois “cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração”.
Eu não sinto a necessidade de chorar pelos cantos, de propagar a minha dor por aí; nem por isso não significa que eu não tenha sofrido na vida. Só quem vive uma  situação problema, sabe a dor que foi viver aquilo. A minha dor não é pior nem menos importante que a tua, é diferente e única. Pra mim, quem se arrepende é que tem motivo para sofrer, pois entendeu que fez de fato algo errado. Eu? Eu simplesmente escolho viver. Passado meu ritual de catarse, é erguer a cabeça e seguir a luta.
E o que eu apenas quero? RESPEITO, pois “cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração”.
Luana Iensen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O preconceito linguístico na região de Carazinho.

Hoje divido o espaço com uma colega do curo. Aproveitem o texto: O preconceito linguístico na região de Carazinho. O relato apresentado po...