quinta-feira, 1 de março de 2012


Formatura


Impossível não escrever sobre esse momento, ou melhor, é difícil. A emoção fala mais alto e as letras parecem ficar embaraçadas... mas, aí vai....

Realizar, segundo o minidicionário Aurélio, realizar significa 1. Experimentar como fato real, 2. Fazer com que aconteça de fato; 4. Tornar-se realidade (o que era só ideia, sonho); 6. Alcançar seu objetivo ou ideal.

Pois bem, não há palavras e significados no dicionário que descrevam a realização de nossa formatura! É um sonho tornado realidade. Um momento único. Que depois de tanto tempo sendo planejado parece acontecer em segundo.

Conforme nosso discurso, “concluímos mais uma etapa de nossa vida para iniciarmos outra. Nosso sonho se transformou em realidade. Os caminhos da sabedoria, do conhecimento, da determinação, da luta diária, conduziram nossos passos para alcançarmos este objetivo: concluir um curso superior. Mesmo diante das dificuldades, não nos acomodamos, enfrentamos os obstáculos, lutamos e persistimos na busca de nosso crescimento profissional. Conforme o juramento que fizemos, assumimos o compromisso ético para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária. Assim, temos um papel fundamental na melhoria da qualidade de vida do ser humano, atuando como agentes de transformação e de mudança, estimulando a troca de conhecimento entre discente e docente, formando cidadãos críticos numa sociedade em que deveria prevalecer o ensino de qualidade para todos.”


Sucesso colegas!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O preconceito linguístico na região de Carazinho.

Hoje divido o espaço com uma colega do curo. Aproveitem o texto: O preconceito linguístico na região de Carazinho. O relato apresentado po...