terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Retrospectiva2018II


“Quando a saudade apertar fundo do peito
Lembra que todo mundo sente, saudade de alguém
E que quando a distância existe, a lembrança é o que mantém
Vivendo junto da gente, quem a gente quer também.

Quando o olhar se perde fica distante
O pensamento vai longe também
Não é tão simples esquecer, o que faz parte de mim
E nos trouxe até aqui.

Tem dias em que qualquer sopro do vento me faz
Querer partir de volta
É que a gente só lembra mesmo do que quer lembrar
Que os dias ruins, jamais existiram.

Mas eu não quero esquecer.”
(Valentin)

Quando se é feliz com as escolhas e decisões tomadas, aprende-se a conviver com a saudade. Ela se torna um a simples companheira e não uma martírio. Sabe por quê? Por que no fundo dó sente saudade quem amou e foi amado de verdade, quem viveu, quem tem histórias para contar.
Mas… chega um tempo de mudanças, de arriscar, de escrever novas histórias. É preciso coragem para mudar e para viver essa mudança. Por isso, quando voamos, aprendemos a conviver com o que ficou em outro ponto e usufruir do novo que se apresenta.
Eu escolhi voar e me arriscar e entre tropeços e levantadas, sou feliz. Aprendi que mesmo longe dos olhos quem é especial estará sempre no coração.

Luana Iensen Gonçalves

#retrospectiva2018 #saudade #mudanças

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O preconceito linguístico na região de Carazinho.

Hoje divido o espaço com uma colega do curo. Aproveitem o texto: O preconceito linguístico na região de Carazinho. O relato apresentado po...