quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Retrospectiva2018IV - Pulsação



Parafraseando Fernando Pessoa, “Viver não é preciso, correr é preciso”. E ao correr o meu corpo pulsa, meu sangue pulsa, meu coração pulsa. Essa pulsação é a vida em movimento. Só há vida quando os batimentos estão em constância. Ora mais moderados, ora mais intensos.
Meio que, de forma tímida, a corrida tornou-se o meu pulsar. O que era apenas uma brincadeira foi acelerando, aumentando os treinos e os desafios. Em 31 de dezembro de 2017, prometi a mim mesma que participaria de uma corrida de 10km, uma evolução natural dos 5km. Em abril, aconteceu a primeira.

E vejam só... a endorfina e a adrenalina liberadas influenciaram tanto as conexões cerebrais que simplesmente  eu quis mais, mais, mais! Numericamente, o ano finalizou com 30 corridas oficiais, entre elas nove de 10km, além da primeira meia maratona: 21km.
Essa pulsação tomou conta do meu corpo, da minha mente, da minha alma. Não, não quero me tornar uma profissional, quero correr, quero viver, quero pulsar! Meu corpo transformou-se, minha rotina modificou-se e correr tornou-se um estilo de vida.
Tudo melhora quando você corre: a saúde, a autoestima, a positividade, a energia, a sensação de liberdade. Experimente! Sinta-se pulsante novamente!

Luana Iensen Gonçalves

#Retrospectiva2018IV #corrida #runner #pulsação #saúde #Manaus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O preconceito linguístico na região de Carazinho.

Hoje divido o espaço com uma colega do curo. Aproveitem o texto: O preconceito linguístico na região de Carazinho. O relato apresentado po...