domingo, 27 de outubro de 2013

Vizinho Perturbador

Depois de uma semana intensa, de trabalhar o dia inteiro no sábado, o que esperar pela noite? Um bom filme no cinema, um jantar a dois, enfim, uma noite tranquila de sono. Só se esqueceram de avisar meu vizinho que existe uma lei “do silêncio” depois das 22 horas.
Afinal, quem garante que temos os mesmos gostos musicais? Quem disse que eu estava com vontade de escutar música? Se eu quisesse ir à festa ou danceteria, não estaria tentando dormir. É uma hora, só o que consigo é me revirar na cama. Como relaxar ao som de “piradinha” a todo vapor? Chego a ligar para a brigada, mas no outro da linha vem o aviso: casos de perturbação pública estão em quarto lugar de preferência, ou seja, ligação perdida...
Algumas amigas minhas têm vizinhos perturbadores porque são uns deuses gregos, um verdadeiro colírio aos olhos felinos femininos e masculinos. Outros porque são uma exceção nesse mundo maluco: cavalheiros! Carregam as sacolas delas pelas escadarias de seus prédios.
Ahh... não se fazem vizinhos como antigamente. O meu, infelizmente, perturba meu sono e de mais umas cinco casas na rua. São sonhos perdidos, descanso sacudido, corpo estraçalhado sem ao menos ter tido a honra de uma marcha.

Luana Iensen Gonçalves


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O preconceito linguístico na região de Carazinho.

Hoje divido o espaço com uma colega do curo. Aproveitem o texto: O preconceito linguístico na região de Carazinho. O relato apresentado po...