terça-feira, 24 de outubro de 2017

24 de agosto de 2017


Terça-feira, feriado para comemorar os 348 anos do Município de Manaus. A cidade é capital do estado do Amazonas, localizado na região Norte do país. É conhecida por ser uma cidade histórica e portuária, no centro da maior floresta tropical do mundo. Está situada na confluência dos rios Negro e solimões, sendo o 14º maior destino turístico do Brasil. Tem grande destaque pelo seu patrimônio arquitetônico e cultural, com notáveis museus, teatros, templos, palácios e bibliotecas.
A origem do nome da cidade provém da tribo dos manaós, habitante da região dos rios Negro e Solimões. A grafia antiga da cidade preservava o "O" e acentuava a vogal precedente: "Manáos". Na língua indígena, Manaus é a variação de Manaos, que significa Mãe dos Deuses. No século XIX a cidade chamava-se Barra do Rio Negro.
Mas, vejam só a coincidência, hoje também completo “mês aniversário” em Manaus: dois meses que cheguei por aqui. 60 dias de mudanças, transformações, adaptações. Conhecendo e desbravando a capital amazonense, seus pontos turísticos, as festas tradicionais, as belezas, as dificuldades (trânsito, mau atendimento…); enfim, uma escolha na rapidez do momento, mas que agora já é possível desfrutá-la com mais calma em sabor.


Parabéns, manaus! Obrigada, manaus! Acredito que teremos mais anos a comemorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O preconceito linguístico na região de Carazinho.

Hoje divido o espaço com uma colega do curo. Aproveitem o texto: O preconceito linguístico na região de Carazinho. O relato apresentado po...